sábado, 29 de março de 2014

Feira da construção sustentável de Atibaia agita setor



Com o tema “Podemos construir um mundo mais sustentável”, a FECONATI 2014 propõe experiência diferenciada ao visitante

Nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de maio, Atibaia se transformará na capital nacional da construção. Isso porque a cidade vai abrigar a FECONATI 2014 – Feira de Construção de Atibaia, um dos grandes eventos do setor no ano. Além de marcas ícones da construção civil, a feira trará os principais lançamentos do setor, palestras e atrações variadas.
A feira acontece na Estação Atibaia, em Caetetuba, a 600 metros da Fernão Dias e terá como tema “Podemos construir um mundo mais sustentável” . O evento reunirá lojistas e atacadistas de material de construção, arquitetos, designers, engenheiros, estudantes, decoradores, construtores, empreiteiros e autoridades em um espaço privilegiado, com mais de 10 mil metros quadrados.
Grandes marcas como Docol, Hervy, Sicred, Ecoverde, Cimento Nacional e Sun Lab já confirmaram presença. Serão mais de 100 expositores, com muitos lançamentos.
“Quando planejamos levar a feira para Atibaia, pensamos nas facilidades de estarmos a poucos minutos de São Paulo, ao mesmo tempo em que podemos oferecer qualidade de vida, em uma experiência diferenciada tanto aos visitantes como aos expositores”, explica Eliane Dias Pires, organizadora do evento. “Este cenário cinematográfico que escolhemos para realizar a feira tem tudo a ver com o tema da sustentabilidade”, acrescenta.
Atividades paralelas
Paralelamente à exposição, diversas atrações complementarão a FECONATI 2014.  Em seu núcleo de conteúdo, a FECONATI 2014 traz seminários envolvendo o tema da sustentabilidade, oferecidos pela Universidade Anamaco, Green Building Council Brasil e ABCIC – Associação da Construção Industrializada de Concreto.
Na entrada da feira, uma exposição de arquitetura reunirá grandes nomes da região, enquanto que, para receber os visitantes, além da praça de alimentação, um vagão-restaurante, com reservas antecipadas, estará disponível para refeições durante todos os dias da feira.
Outra realização importante será o “Encontro de Cidades”, em que autoridades de 17 municípios da região discutirão novos caminhos para o

desenvolvimento, considerando a sustentabilidade como foco, para a integração no projeto “Região Sustentável”.
Por que Atibaia
A região de Atibaia é um dos expoentes do interior paulista e está em plena expansão.  O município possui localização privilegiada - está a 52 quilômetros da cidade de São Paulo, 50 minutos do aeroporto de Guarulhos e a 56 quilômetros de Campinas. Além das diversas oportunidades de business que a cidade oferece, Atibaia dispõe de uma rica estrutura hoteleira e de restaurantes, garantindo conforto e comodidade para o turismo de negócios.
A FECONATI 2014 – Feira da Construção de Atibaia é uma realização do Grupo Perfil, em parceria com a Estação Atibaia, conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, da Associação dos Hotéis de Atibaia e Região, do Convention Bureau, do Ciesp Bragança Paulista, da Unicidades, da Associação Pró-Lucas,  da Associação de Engenheiros e Arquitetos, do CREA-SP, da ANAPRE – Associação Brasileira de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho,  do Ciesp Guarulhos, da ABCIC – Associação Brasileira Industrializada de Concreto e da Acomac Jundiaí.  
Para saber mais, visite o site www.feconati.com.br.

Confira a programação dos seminários da Feconati! Participe!
1- Seminário da ABCIC – Associação da Construção Industrializada de Concreto. Quinta, 22/05, a partir das 14h00
*  “A industrialização, o uso de estruturas pré-fabricadas de concreto e o desenvolvimento sustentável da construção civil”.


- Com a engenheira Íria Lícia Oliva Doniak, que atua na indústria cimenteira desde 1986 e que acumula experiências na diretoria da ABCIC e diretora de cursos do IBRACON do Deconcic / Fiesp e com o engenheiro Luis Otávio Baggio Livi, projetista de estruturas, atuou no setor de pré-fabricados como Gerente Nacional de Projetos e Gerente de Unidade de Negócios na Cassol Pré-fabricados  e hoje atua como consultor em projetos.


2- Seminário Universidade Anamaco e Acomac Jundiaí – Sexta, 23/05, a partir das 10h00
* “A arte de aumentar o ticket médio de sua loja – apresentando 3 experiências práticas”; “A sustentabilidade da loja”
- Professor José Carlos de Araújo, diretor de Formação da Universidade Anamaco, com experiência na Academia de Vendas

* “A logística como forma de aumentar o resultado: como se preparar para a fiscalização da logística reversa”
- Professor Mestre Marcel Oda – Diretor da Mestre Empresarial, com experiência na em grandes empresas como Telhanorte, Cerâmica Buschinelli, Passarela.com e outras.

* “Criatividade e inovação gerando riqueza para sua loja: riqueza com sustentabilidade”
- Professor Mestre Paulo Roberto – Conselheiro de criatividade e inovação da Fecomercio, com experiência em empresas como Coral, Coimbra, GE, BCN, Promon, Vera Cruz Seguradora

* “Produtos com qualidade como diferencial competitivo e sustentável: as novas e duras normas do PROCON”
Professora Doutora Ana Paula Menegazzo, diretora do Centro de Inovação Tecnológico em Cerâmica CITEC/CCB

3- Seminário GBC Brasil – Sexta, 23/05 a partir das 15h30
15h30  - Abertura GBC Brasil - Seminário “Uso Racional de Água”. Tem como objetivo apresentar as estratégias que podem ser utilizadas para economizar agua, assim como apresentação de Cases de sucesso. PURA (Programa do Uso Racional da Água)
16h00  - Case Residencial: Referencial GBC Brasil Casa – Lamberto Ricarte
17h00  - Coffee Break
17h45  - Virgínia Sodré - Seinsus
19h00  - Osvaldo Barbosa - Deca

Informações e atendimento à imprensa
Organix Comunicação Integrada 
11 4249-5555 www.comunicacaointegrada.com
Mariana Vidal – 11 9 8330-0223 mariana@comunicacaointegrada.com
Vivian Rossi – 11 9 8082-8558 atendimento@comunicacaointegrada.com